Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2010

Depilar


As brasileiras somos famosas por ter a depilação das pernas, axilas, virilhas e buço sempre em dia. O calor que reina em nosso país e o grande uso de roupas curtas e biquínis minúsculos nos tornaram famosas no mundo inteiro, tanto que a depilação de virilha nos Estados Unidos leva o nome de “brazilian wax” (depilação brasileira). Bom mesmo seria termos herdado da nossa miscigenação mais algumas características indígenas e não precisar se preocupar com esse assunto (que inveja!). Mas, como nem tudo é perfeito, nos vemos obrigadas a investir nas mais variadas técnicas para ficar livres dos pelos indesejáveis: cera quente, cera fria, roll on, lâminas de barbear, aparelhos de depilação, laser, cremes etc.

Cada método tem seus contras: a cera quente estimula a flacidez da pele, além de enfraquecer os pelos e fazer com que encravem com facilidade; a cera fria e o roll on podem estimular os vasinhos nas pernas. Mas uma coisa é certa: a depilação deixa a pele mais bonita e mais limpa. E se os devidos cuidados forem tomados, a probabilidade de ficar com a pele lisinha e livre de pelos encravados é grande.

QUANDO NÃO DEPILAR

- Se estiver fazendo tratamento de pele, com medicamentos tópicos à base de ácidos ou por via oral, que causam descamação, nada de depilação.

ANTES DE DEPILAR

- Adote um creme hidratante diário para as áreas que costuma depilar.
- Esfolie a pele com uma bucha diariamente por pelo menos uma semana antes da sessão de depilação.
- Não pegue sol por pelo menos 48 horas antes e depois de depilar. A exposição ao sol deixa a pele sensível e a cera poderá causar manchas e até queimaduras.
- Evite encarar a cera no período pré-menstrual, pois sua pele estará um pouco mais inchada, sensível e com um aumento da sensação de dor.
- Tome um banho morno antes de ir depilar no salão. Esta prática abre os poros, facilitando a remoção dos fios.

DEPOIS DE DEPILAR

- Logo após depilar, nada de fazer sauna, limpeza de pele, nem passar produtos à base de álcool ou antitranspirantes. Tudo isso pode manchar e irritar a pele recém-depilada.
- A recomendação para evitar o escurecimento das áreas é aplicar protetor solar assim que fizer a depilação, antes mesmo de sair do salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste mais vezes e obrigada por postar

Nao escreva palavroes ou palavras impropias